Serviços / Corte e poda da vegetação

Corte de Árvores Cultivadas - Pinus e Eucaliptos

INSTRUÇÕES GERAIS

Nos casos de supressão de vegetação (espécies exóticas) em Áreas de Preservação Permanente – APP e Áreas de Proteção Ambiental

Instrução Normativa Nº 043 do IMA

IMPORTANTE
No caso de parecer favorável, será emitido boleto bancário para pagamento da taxa. Somente após o pagamento do boleto bancário será emitida a AuC (Autorização para Corte).

Documentação Necessária

Pessoa Física

• Requerimento Padrão da FAMCRI preenchido;
• Cópia do Cadastro de Pessoa Física (CPF) e Registro Geral (RG) (Do proprietário);
• Matrícula atualizada (Retirar no Cartório de Registro de Imóveis);
• Para terreno Urbano apresentar Consulta Prévia (Retirar no setor de Cadastro da Prefeitura);
• Em caso de área rural apresentar o Cadastro Ambiental Rural – CAR;
• Procuração em caso de solicitação de terceiros;
• Mapa ou carta planimétrica da área, indicando a área total matriculada, o tamanho (área) do plantio a ser cortado e demarcar as possíveis nascentes e/ou cursos d´água presentes na área, bem como sua Área de Preservação Permanente - APP.

Pessoa Jurídica

• Requerimento Padrão da FAMCRI preenchido;
• Cópia do Cadastro de Pessoa Física (CPF) e Registro Geral (RG) (Dos responsáveis);
• Cópia do Contrato Social;
• Cópia do Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ);
• Matrícula atualizada (Retirar no Cartório de Registro de Imóveis);
• Em caso de área rural apresentar o Cadastro Ambiental Rural – CAR;
• Em caso de condomínios ou entidades correlatas (clubes, igrejas, associações, etc), apresentar a ata da assembléia em que conste a resolução de poda ou corte da árvore;
• Procuração em caso de solicitação de terceiros;
•  Mapa ou carta planimétrica da área, indicando a área total matriculada, o tamanho (área) do plantio a ser cortado e demarcar as possíveis nascentes e/ou cursos d´água presentes na área, bem como sua Área de Preservação Permanente - APP.

Caso a Fundação entender necessária a entrega de nova documentação poderá em qualquer tempo, solicitar a complementação.

Modelos de Documentos para Download: