Serviços / Campanhas

CAMPANHA ADOTE UM AMIGUINHO

TEMA

Adoção de animais, zelo e bem estar animal.

RESUMO

Adoção de animais sem lar, existentes no Núcleo de Bem Etsra Animal - NBEA, ONG's e entidades existentes na cidade de Criciúma, proporcionando assim o zelo e bem estar animal.

JUSTIFICATIVA

No  município de Criciúma, a demanda de animais abandonados nas ruas vem crescendo cada vez mais, sendo este um fator preocupante, pois além de tratar-se de uma questão de saúde pública, trata-se da saúde e bem estar animal.

Pensando nisso, no ano de 2019, através da Lei nº 7.367 de 03 de dezembro de 2018, a Fundação do Meio Ambiente de Criciúma, criou o Núcleo de Bem Estar Animal - NBEA, com o objetivo de controlar a população de cães e gatos, por intermédio de registro eletrônico e castração, a erradicação dos maus tratos de animais, bem como a garantia ao atendimento e princípios de bem estar animal.

Outrossim, esta campanha visa obter uma parceria entre as ONG's, entidades e a Fundação, com o intuito de obter dados quantitativos de animais abandonados, que estão sob o cuidado das mesmas e proporcionar campanhas/feiras para que estes animais consigam ser adotados.

As feiras de adoção se darão por meio dos eventos realizados pela Fundação do Meio Ambiente durante o ano todo, bem como será disponibilizado no site da Fundação um link que direcionará o visitante há uma página com a imagem dos animais disponíveis para adoção, bem como descritas suas informações (idade, cor, peso, sexo e a qual ONG ou entidade o mesmo pertence). Também, será realizado junto ao aplicativo REVER a divulgação destes animais para adoção.

Durante as feiras e eventos, cada ONG e entidade montará o seu espaço para a exibição e doação dos animais.

Até o início de 2020, são de conhecimento da Fundação, as seguintes ONG's e entidades parceiras:

- Animal.com;

- APACRI;

- Pet Friends Love;

- SOS Animal;

- Unidos pelos Animais.

OBJETIVO GERAL

Proporcionar a adoção de animais abandonados, acolhidos pelas ONG's e entidades, recolhidos e tratados pelo Núcleo de Bem Estar Animal, da cidade de Criciúma, sejam eles cães e gatos.

OBJETIVOS ESPECÍFICOS

- Realizar um levantamento quantitativo de animais existentes em cada ONG, entidade e NBEA que estão para adoção;

- Promover feiras de adoção durante todo o ano em eventos realizados pela Fundação do Meio Ambiente;

- Comprometer o adotante por meio de um termo de adoção a zelar pelo cuidado e acolhimento do animal que foi adotado, garantindo seus direitos e bem estar;

- Promover e zelar pelo bem estar animal;

- Divulgar imagens dos animais disponíveis para a adoção.

MONITORAMENTO E AVALIAÇÃO

Após campanha realizada e intensificação dos cuidados aos animais, faremos o levantamento da quantidade de animais adotados durante as feiras e a verificação se a quantidade de animais abandonados nas ruas diminuiu expressivamente.

Para maiores informações, você pode entrar em contato pelo telefone (48) 3445-8811.

Voltar