Serviços / Educação Ambiental

Projeto de Educação em Escolas Municipais com Foco na Preservação de Rios

Visando a conscientização da população para a preservação dos recursos hídricos a Fundação do Meio Ambiente de Criciúma (Famcri), está desenvolvendo um projeto de educação ambiental com turmas do quarto ano do ensino fundamental das escolas municipais. O principal objetivo desse projeto, é através da educação ambiental, desenvolver métodos eficientes que facilitem o entendimento da criança sobre o assunto, trabalhando sua concepção de importância quanto a preservação dos recursos hídricos. Pretende-se apresentar as crianças diferentes contextos de corpos hídricos para melhor discernimento, e realizar juntamente com as escolas selecionadas plantio de mudas de árvores nativas nas margens dos rios.

Modelos de Documentos para Download: