Novidades

I CONCURSO FOTOGRÁFICO
I CONCURSO FOTOGRÁFICO

Clique aqui para baixar a ficha de inscrição.

R E G U L A M E N T O
1. O I Concurso Fotográfico Árvores da Cidade, promovido pela Fundação do Meio Ambiente de Criciúma (FAMCRI), é aberto à participação de fotógrafos amadores ou profissionais.
2. Poderão ser fotografadas apenas árvores localizadas em seu imóvel ou em frente dele(passeio) na cidade de Criciúma, não serão aceitas fotos de árvores em praças ou imóveis públicos e a seleção das fotos levará em consideração a coerência com o tema, a emoção captada pela foto e a beleza plástica da imagem.
3. Não serão aceitas fotografias que já tenham recebido algum prêmio ou captadas em outras localidades.
4. Ajustes de contraste, brilho, saturação e nitidez serão aceitos.
5. É expressamente proibida qualquer gravura, marca d’água ou afins que identifiquem, na fotografia, o seu autor.
6. A responsabilidade pela utilização de todo e qualquer bem de titularidade de terceiros protegido pela legislação de direitos autorais, incluído aí o direito de imagem, cabe inteira e exclusivamente ao fotógrafo que inscreveu a foto.
7. Cada participante poderá inscrever no máximo 03 (três) fotografias.
8. A inscrição para o I Concurso Fotográfico Árvores da Cidade é gratuita e a ficha de inscrição estará disponível no site www.famcri.sc.gov.br. A ficha de inscrição, devidamente preenchida, e a(s) foto(s) deverão ser enviadas para o e-mail 1concursofotofamcri@gmail.com, no formato JPEG e não poderão ter formato maior que  1.500 x 1.000 . O início dos envios das fotos ocorrerá no dia 01 de agosto a 17 de setembro de 2017. O prazo de recebimento dos trabalhos será encerrado às 00h00 do dia 17 de setembro. Não serão aceitas inscrições que forem postados fora do prazo limite.
9. O resultado do sorteio irá ocorrer no dia 21 de setembro de 2017 e a entrega da premiação no dia 23 de setembro de 2017.
10. Uma comissão avaliadora, cujas decisões são soberanas e irrevogáveis, selecionará 12 (doze) fotos, das quais 03 (três) serão premiadas. As 12 (doze) fotos selecionadas participarão de exposição, e será confeccionado um calendário da Famcri 2018 com as respectivas fotos.
11. As fotos enviadas passarão a ser de propriedade da Fundação do Meio Ambiente de Criciúma - FAMCRI que, delas, poderá fazer uso como desejar.
12. As fotografias inscritas no concurso terão sua propriedade intelectual cedida de pleno direito e por prazo indeterminado à Fundação do Meio Ambiente de Criciúma - FAMCRI, não cabendo quaisquer ônus sobre seu uso, pagamento de cachês, direitos autorais e outros pagamentos/ressarcimentos que venham a ser reivindicados pelos participantes, inclusive sendo-lhe permitido fazer adaptações, visando a sua adequação ao conceito e à imagem institucional.
13. Este concurso é exclusivamente cultural, sem qualquer modalidade de pagamento pelos participantes, nem vinculação destes ou dos vencedores à aquisição ou uso de qualquer bem, direito ou serviço promovido pelos organizadores.
14. Serão sumariamente excluídos os participantes que cometerem qualquer tipo de fraude comprovada ficando, ainda, sujeitos à responsabilização penal e civil.
15. Os organizadores do concurso não se responsabilizam por custos incorridos pelos participantes para inscrição, confecção e envio dos trabalhos, comparecimento ao evento de premiação, viagens, transporte, hospedagem, alimentação ou quaisquer outros custos relacionados ao concurso.
16. Não poderão participar do concurso servidores da Fundação do Meio Ambiente de Criciúma - FAMCRI e integrantes da Comissão Avaliadora.
17. Quaisquer dúvidas sobre o concurso ou sobre o presente regulamento devem ser encaminhadas ao e-mail 1concursofotofamcri@gmail.com.
18. O não cumprimento de quaisquer das regras deste Regulamento poderá causar, a critério da Organização, a desqualificação da(s) fotografia(s) inscrita(s) e, consequentemente, do respectivo participante.
19. O ato de inscrição neste concurso implica na aceitação e concordância com todos os itens deste Regulamento.

voltar