Novidades

Horto Florestal recebe a visita de estudantes da Unesc
Horto Florestal recebe a visita de estudantes da Unesc

Para conciliar teoria e prática, acadêmicos do curso de Ciências Biológicas da Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc) visitaram nesta semana o Horto Florestal Antônio José Tolé Guglielmi, administrado pela Fundação do Meio Ambiente de Criciúma (Famcri). A iniciativa integrou o minicurso “Resgate de Epífitas: uma abordagem teórica e prática”, realizado pela entidade educacional.
Conforme o biólogo Peterson Padilha, a visita ao Horto Florestal é de extrema importância para os acadêmicos. “É essencial que eles tenham contato com a natureza. Além de conhecer a flora da região carbonífera, os alunos aprenderam a realizar o resgate e salvamento de seres epífitos. Isso é muito importante para que as espécies não se percam”, conta.
O estudante Gregory Carminatti aprovou a iniciativa. “Subir em árvores para fazer o resgate de epífitos e aprender a realocá-los são atividades de suma importância para nós”, comenta. Ministrado por Padilha, além dos biólogos Guilherme Alves e Altamir Antunes, o minicurso reuniu 15 alunos.

voltar