Famcri: Super Fiscais do Meio Ambiente recebem capacitação

Titulares e suplentes aprenderam a usar o bloco de constatação de infração ambiental

As crianças são o futuro do planeta. E pensando no compromisso que os pequenos têm com a preservação das riquezas naturais, a Fundação do Meio Ambiente (Famcri) promoveu nessa sexta-feira (5), uma capacitação para os Super Fiscais do Meio Ambiente.

Os 15 fiscais e seus suplentes visitaram a sede da Famcri, o meliponário, o eco ponto e o Horto Florestal Municipal Antônio José Tolé Guglielmi para entender como funciona sua nova função.

Os estudantes receberam uma palestra para entender como usar o bloco de constatação de infração ambiental, entregues em setembro, na posse como Super Fiscais. Com o bloco em mãos, o fiscal pode anotar a infração que será encaminhada para a Famcri, sendo passível, inclusive, de multa. Um próximo encontro já foi agendado para o próximo mês para que aprendam como funciona uma vistoria ambiental.

“Aprendemos que não pode deixar a coleira dos animais de estimação muito curta. Isso pode fazer com que ele se machuque. Agora que sou uma Super Fiscal vou orientar meus amigos e minha família sobre como cuidar melhor do meio ambiente”, contou Bárbara dos Santos Meller.

De acordo com a presidente da Famcri, Anequésselen Bitencourt Fortunato, ensinar as crianças a preservar, é cuidar do futuro do planeta. “Nosso objetivo é destacar a importância do meio ambiente, um bem que vem sendo tão degradado pela população. Mostrar sua relevância para as crianças é apenas uma pequena contribuição que podemos fazer. É necessário que eles entendam, desde cedo, a importância da preservação do meio ambiente como um todo”, lembrou a presidente.