FAMCRI REALIZA PALESTRAS TÉCNICAS NAS FACULDADES ESUCRI

Na noite de ontem (07), no auditório das Faculdades ESUCRI, em evento comemorativo à Semana Mundial do Meio Ambiente promovido pela Fundação do Meio Ambiente de Criciúma - FAMCRI, foram realizadas duas palestras referentes as questões ambientais para um público de aproximadamente 100 pessoas. A Presidente da FAMCRI, Anequésselen Bitencourt Fortunato, ressaltou que “o conteúdo apresentado nas palestras foi de grande importância para os acadêmicos de graduação pois desperta a visão de preservação ambiental em suas profissões”. O diretor da ESUCRI professor e administrador Everaldo José Tiscoski agradeceu a presença da FAMCRI em sua instituição, colocando-se a disposição para futuras parcerias em eventos realizados pela Fundação. O diretor Everaldo ainda enfatizou que “todos os planos pedagógicos acadêmicos dos cursos de graduação comtemplam disciplinas referentes ao meio ambiente”.

A noite se iniciou com a palestra ministrada pela Engenheiro Ambiental Tiago Luiz Costa da Silva do Ministério Público Federal que apresentou para os alunos de Administração, Engenharia Civil, Gestão Ambiental e demais presentes a identificação de áreas de preservação permanente de rios, nascentes, restingas e topo de morro. Na mesma palestra o engenheiro ambiental explanou como realizar a caracterização de cursos de água e nascentes. A segunda palestra ministrada pelos engenheiros Artur Kestering Pelegrim e Lucas Michels Périco técnicos da Fundação, que apresentaram como funciona o processo de licenciamento ambiental de empreendimentos potencialmente causadores de poluição ambiental/degradação e o procedimento para corte ou supressão de vegetação.

Encerrando o evento, a presidente da FAMCRI agradeceu pela presença de todos e convidou os presentes para confraternização de encerramento patrocinada pela empresa parceira RAC Saneamento Ambiental que estava representada no evento pela Engenheira Ambiental e Sanitarista Ionice Maria Vefago.