Notícias

Famcri realiza palestra em escola sobre coleta seletiva
Famcri realiza palestra em escola sobre coleta seletiva

Projeto de reciclagem desenvolvido pela escola já arrecadou mais de R$ 2 mil. Valor foi revertido para compra de equipamentos para aulas de Educação Física

A coleta seletiva é fundamental para o desenvolvimento sustentável. Pensando nisso, o grêmio estudantil da Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental (EMEIEF) José Rosso contou com a parceria da Fundação do Meio Ambiente de Criciúma (Famcri) para levar informação e orientação aos estudantes. A palestra foi realizada nesta terça-feira (19).

A atividade faz parte do projeto “Pequenas ações, grandes diferenças”, criado pela escola. O objetivo é incentivar os estudantes a levarem à escola material reciclável para ser vendido. O dinheiro arrecadado é revertido em equipamentos para as aulas de Educação Física. O projeto de arrecadação de material reciclável continua até outubro. A turma que arrecadar mais materiais será premiada com uma viagem.

“Conseguimos arrecadar aproximadamente R$ 2 mil. Com esse dinheiro já compramos uma mesa de tênis de mesa e bolas para as atividades dos alunos. É bem gratificante ver a animação deles para contribuir com o meio ambiente”, comemora a diretora da escola, Simone Scotti dos Santos.

A palestra para os alunos foi ministrada pelo responsável pela Educação Ambiental, Unidades de Conservação e Arborização, e coordenador da coleta seletiva da Famcri, Eduardo Luzzi Damassini. “A palestra é importante para que os alunos entendam a importância da coleta que, não só gera empregos, como diminui a poluição do solo, da água e do ar, evita o desmatamento, melhora a limpeza da cidade e evita o entupimento de bueiros e enchentes”, explica.

voltar