Notícias

Famcri promove semana de atividades para comemorar o Dia Mundial da Árvore
Famcri promove semana de atividades para comemorar o Dia Mundial da Árvore

Fez parte da programação a premiação e exposição das 15 fotos selecionadas no 2º Concurso Fotográfico “Águas de Criciúma”

Em alusão ao Dia Mundial da Árvore, comemorado em 21 de setembro, a Fundação do Meio Ambiente de Criciúma (Famcri), realizou uma série de atividades nos últimos dias. A programação iniciou na terça-feira (18) com revitalização e plantio no bairro Mina do Mato. A ação foi uma parceria com estudantes do Colégio Marista.

Na sexta-feira (21), o órgão esteve presente na praça Nereu Ramos prestando orientação ambiental à população, apresentação de projetos de educação ambiental e distribuição de mudas. Já no sábado (22), foi realizada doação de mudas no Container Food Park, no bairro Próspera. Durante todos os dias de evento foram doadas aproximadamente 720 mudas.

“Todas as ações que nossa equipe está realizando são para chamar a atenção para a importância da preservação da nossa natureza, um bem tão precioso para nossa vida que precisa ser cuidado”, explica o responsável pela Educação Ambiental, Unidades de Conservação e Arborização da Famcri, Eduardo Luzzi Damassini.

Também na sexta-feira, como parte da programação, foi realizada a premiação e exposição das 15 fotos selecionadas no 2º Concurso Fotográfico “Águas de Criciúma”, no Nações Shopping.

“Cada participante pôde inscrever até duas fotos. Ficamos contentes com a quantidade de inscrições. Certamente, ano que vem vamos realizar a terceira edição”, relata a presidente da Famcri, Anequésselen Bitencourt Fortunato. Além das três imagens vencedoras, foram selecionadas mais 15 fotos para ilustrar a agenda de 2019, que será confeccionada pela Famcri.

Richard Moreti foi o autor da fotografia vencedora e, como prêmio, ganhou uma câmera instantânea Fujifilm Instax Mini 8. Luan Roque conquistou o segundo lugar e levou para casa um Tablet Multilaser M7S. Já Jonatas de Oliveira, terceiro colocado, foi contemplado com um cooler.

“Desde que fiquei sabendo do concurso achei a ideia muito interessante por ser uma lembrança de preservação da natureza. Apesar de já ter fotografia como hobby, há muito tempo não tirava fotos e o concurso me proporcionou isso. Eu tirei mais ou menos 400 fotos até ter a ideia de tirar essa, que, além de representar água, é em uma das praças mais conhecidas e representativas da cidade”, salienta Moreti, vencedor do concurso.

voltar