Notícias

Famcri promove semana alusiva ao Dia Mundial da Árvore
Famcri promove semana alusiva ao Dia Mundial da Árvore

Programação iniciou nesta terça-feira (18) e se estende durante toda a semana

A Fundação do Meio Ambiente de Criciúma (Famcri), realiza nesta semana, uma série de ações em alusão ao Dia Mundial da Árvore, comemorado em 21 de setembro. O objetivo é conscientizar as pessoas e ressaltar a importância da preservação da natureza.

A programação iniciou nesta terça-feira (18) com revitalização e plantio no bairro Mina do Mato. Na sexta-feira (21), a partir das 10h, o órgão também estará presente na praça Nereu Ramos com distribuição de mudas, orientação ambiental à população e apresentação de projetos de educação ambiental da fundação.

Ainda na sexta-feira às 20h30 será realizada a premiação e exposição das 15 fotos selecionadas no 2º Concurso Fotográfico “Águas de Criciúma”, no Nações Shopping. As fotos escolhidas vão ilustrar uma agenda que será confeccionada pela fundação. 

De acordo com a presidente da Famcri, Anequésselen Bitencourt Fortunato, essas são apenas algumas das ações que serão realizadas. “Durante toda a semana o Horto Florestal Municipal Antônio José Tolé Guglielmi está recebendo estudantes para visitação. No sábado (22) estaremos no container Food Park das 12h às 14h com distribuição de mudas. A semana da árvore é apenas mais um trabalho de conscientização ambiental que nós realizamos no órgão”, finaliza.

voltar