Novidades

Famcri promove comemoração alusiva ao Dia Mundial da Água
Famcri promove comemoração alusiva ao Dia Mundial da Água

Iniciativa reuniu parceiros e público na Praça Nereu Ramos para orientar e conscientizar população sobre a importância da água

A Prefeitura de Criciúma, por meio da Fundação do Meio Ambiente (Famcri), promoveu nesta quinta-feira (22) uma série de atrativos e atividades educativas na Praça Nereu Ramos em alusão ao Dia Mundial da Água. A iniciativa contou com a participação de 22 parceiros para incentivar o reaproveitamento das águas residuais e pluviais.

Mais de 500 mudas produzidas no Horto Florestal Antônio José Tolé Guglielmi foram distribuídas pela Famcri. “Tudo o que nossa equipe está realizando é para chamar a atenção para a importância vital deste líquido e, consequentemente, conscientizar sobre a racionalização do uso, bem como esclarecer dúvidas. Nosso objetivo é que a população entenda a importância desse bem tão precioso”, explica a presidente da Famcri, Anequésselen Bitencourt Fortunato.

O aposentado, Alfredo Nascimento, aproveitou o evento para levar uma muda para casa. “Eu peguei duas azaleias, minha mulher estava procurando mudas dessa flor há muito tempo. Vou ganhar pontos com ela. Achei uma iniciativa muito interessante da Famcri em organizar esse movimento para lembrar a data e conscientizar não só as crianças, mas todos que passam pelo centro”, comenta.

A iniciativa reuniu profissionais do Lions, Canal Auxiliar, Sociedade Assistência aos Trabalhadores do Carvão (Satc), Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc), Centro de Educação Profissional (Cedup), Escola Superior de Criciúma (Esucri), Rac, Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan), 28º Grupo de Artilharia de Campanha (GAC), Secretaria de Educação, Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA), Bairro da Juventude, Epagri, Reserva do Aguaí, Fundação Cultural de Criciúma (FCC), Rotary, Vigilância Epidemiológica, Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Comdema), Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc), Instituto Federal de Santa Catarina (Ifsc), H2O Laboratório, Fundação Municipal de Esportes (FME), Secretaria de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana e Polícia Militar Ambiental.

voltar