Notícias

Famcri promove atividades em alusão ao Dia Mundial da Água
Famcri promove atividades em alusão ao Dia Mundial da Água

Programação inicia nesta terça-feira (20) e se estende até quinta-feira (22) quando é comemorado o Dia Mundial da Água

A Prefeitura Municipal, por meio da Fundação do Meio Ambiente de Criciúma (Famcri), realiza nesta semana, uma série de ações em alusão ao Dia Mundial da Água, comemorado em 22 de março. O objetivo é conscientizar as pessoas e ressaltar a importância de reaproveitar as águas residuais e pluviais.

A programação inicia na manhã desta terça-feira (20) com identificação de espécies arbóreas no 28º Grupo de Artilharia de Campanha (GAC). Na quarta-feira (21) os alunos do 4º ano da Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental (EMEIEF) Acácio Alfredo Villain, com os soldados do 28º GAC, irão até o rio Criciúma para realizar o plantio de árvores nativas.

Na quinta-feira (22) a Famcri, com os parceiros do evento, estará na Praça Nereu Ramos a partir das 8h30 realizando atividades que se estenderão até às 17h. Serão atrações para toda a comunidade, desde teatro de fantoches à exposição de maquetes do projeto de recursos hídricos.

“Na abertura haverá apresentações das bandas do 28° GAC e do Bairro da Juventude. Na parte da tarde teremos a participação da Banda Marcial do Cedup. E às 15h haverá uma palestra com o engenheiro químico Antônio Adílio. Além disso, a Famcri estará prestando esclarecimentos e orientação ambiental à população”, explica o responsável pela Educação Ambiental, Unidades de Conservação e Arborização da Famcri, Eduardo Luzzi Damassini.

“Nosso objetivo é destacar a importância da água para a sociedade, um bem que vem sendo degradado. Mostrar sua relevância é apenas uma pequena contribuição que podemos fazer. É essencial que os moradores preservem e reaproveitem a água da chuva, assim, além de contribuir com o meio ambiente, reduzem seus custos mensais”, explica a presidente da Famcri, Anequésselen Bitencourt Fortunato.

A Famcri conta com a parceria do 28º GAC, Lions Clube, Satc, Lions, Casan, Escola Superior de Criciúma (Esucri), Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc), Fundação Municipal de Esportes (FME), Fundação Cultural de Criciúma (FCC), Cedup, Rac Saneamento, Secretaria de Educação, Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (Ima), Bairro da Juventude, Epagri, Reserva do Aguaí, Rotary, Vigilância Epidemiológica, Canal Auxiliar, Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Comdema) e Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc).

voltar