Notícias

Famcri participa de debate sobre meio ambiente
Famcri participa de debate sobre meio ambiente

Encontro entre técnicos da fundação e estudantes levantou a importância dos cuidados com o meio ambiente desde a infância

A Fundação do Meio Ambiente de Criciúma (Famcri) participou nesta quinta-feira (29) da 5ª Conferência Infantojuvenil pelo Meio Ambiente (CNIJMA). O debate ocorreu na Escola de Ensino Básico (EEB) Silva Alvarenga, entre técnicos da fundação e estudantes. Foi discutido sobre a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) na Vila Miguel, a fim de conscientizar os estudantes sobre o tema.

De acordo com a presidente da Famcri, Anequésselen Bitencourt Fortunato, parcerias como essa são de fundamental importância para a ampliação da educação ambiental dentro do município. “É importante os alunos entenderem desde cedo sobre a rede de esgoto e até mesmo passarem adiante, para amigos e familiares, o que aprenderam nesse projeto”, explica a presidente.

Além do debate, os alunos apresentaram trabalhos com o tema preservação ambiental e prepararam uma apresentação artística. A Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente é uma iniciativa do Órgão Gestor da Política Nacional de Educação Ambiental (PNEA), constituído pelo Ministério da Educação (MEC) e pelo Ministério do Meio Ambiente (MMA).

voltar