Notícias

Famcri lança 3ª edição de concurso fotográfico
Famcri lança 3ª edição de concurso fotográfico

Interessados têm até o dia 02 de setembro para se inscreverem

A Fundação do Meio Ambiente de Criciúma (Famcri) lançou nesta quinta-feira (01) a 3ª edição do Concurso Fotográfico. O tema deste ano é ‘Fauna de Criciúma’. As inscrições para participar do concurso podem ser feitas até 02 de setembro e a ficha de inscrição está disponível no site da Famcri. A promoção tem o apoio da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Criciúma, Rotaract – Club de Criciúma Rio Maina, MR Materiais de Construção e Balanças Pizzolo.
As imagens devem ser atuais, coloridas ou em preto e branco, não apresentar efeitos digitais, ter coerência temática e não podem ter sido premiadas em outros concursos. “Nosso objetivo principal é promover a conscientização da fauna criciumense e suas belezas. Serão aceitas fotos de animais em seus habitats naturais ou não, retratando sua beleza, cor, alimentação, enriquecimento ambiental, momentos de interação com os humanos, entre outros”, explica o responsável pela Educação Ambiental, Unidades de Conservação e Arborização da Famcri, Eduardo Luzzi Damassini.
O concurso é aberto a fotógrafos amadores e profissionais. Podem ser inscritas, no máximo, duas imagens, entretanto, o corpo técnico escolherá apenas uma. As 12 melhores imagens serão utilizadas no planner e/ou calendário anual 2020 da Famcri.
“O concurso irá valorizar as belezas faunísticas do nosso município, demonstrando sua importância para a manutenção do ecossistema natural. O autor da melhor fotografia será premiado com uma câmera instantânea FujifilmInstax e o segundo colocado ganhará um Tablet Multilaser M7. Já o autor da terceira melhor imagem será contemplado com um kit jardinagem e uma balança de cozinha”, informa a presidente da Famcri, Anequésselen Bitencourt Fortunato.
Os participantes devem encaminhar as fotografias juntamente com a ficha de inscrição preenchida e demais documentação para o e-mail concursofotograficofamcri@gmail.com ou entregar as imagens em CD Rom com a documentação exigida na sede da FAMCRI em envelope lacrado. A entrega dos prêmios ocorrerá no evento em comemoração ao Dia Mundial da Árvore.

O regulamento do concurso fotográfico pode ser acessado no site www.famcri.sc.gov.br.

voltar