Famcri implanta coleta seletiva em escolas de Criciúma

Pensando em estimular a prática da reciclagem de materiais e valorizar o ecossistema, a Fundação do Meio Ambiente de Criciúma (Famcri) iniciou a coleta seletiva de resíduos em escolas de Criciúma. O Centro de Educação Infantil (CEI) Jardim da Alegria, no bairro Michel, foi a primeira unidade de ensino a aderir à iniciativa que pretende conscientizar os estudantes.
Nesta sexta-feira (1°), a proposta será implantada na Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental (EMEIEF) Antonio Minotto, no bairro São Roque. “Nossa meta é atender todas as escolas da cidade com a coleta seletiva em até quatro anos. Todo material coletado será destinado às associações de catadores de resíduos de Criciúma”, explica a presidente da Famcri, Anequésselen Bitencourt Fortunato.
No CEI Jardim da Alegria, a Famcri contemplou as crianças com a peça educativa de teatro de fantoche Reciclando para o Futuro. “Mais de 40% dos bairros de Criciúma são beneficiados pela coleta seletiva. Atender as escolas é fundamental para conscientizarmos todos os moradores sobre a importância da reciclagem”, comenta o prefeito interino de Criciúma, Ricardo Fabris.