Famcri firma contratos para adoção de logradouros públicos

Ato será realizado para oficializar a adoção de dez locais, como praças, rótulas e canteiros centrais de Criciúma

A Administração Municipal por meio da Fundação do Meio Ambiente de Criciúma (Famcri), realiza nesta quarta-feira (7) as assinaturas dos termos de permissão de adoção de logradouros públicos. São dez espaços públicos, como praças, rótulas e canteiros centrais, que já estão sob responsabilidade das empresas adotantes desde o pedido.

A cerimônia de assinatura, oficializando a adesão ao Programa de Adoção de Logradouros Públicos, será realizada às 16h, na Sala de Atos, no Paço Municipal Marcos Rovaris. Segundo a presidente da Famcri, Anequésselen Bitencourt Fortunato, em dois anos 54 praças e logradouros públicos do município já foram acolhidos por empresas.

“Este projeto existe há oito anos, e hoje contamos com aproximadamente 100 praças adotadas. As empresas nos auxiliam a manter a cidade limpa e florida, em contrapartida, têm uma publicidade exposta no local. É uma iniciativa que beneficia a todos”, comenta a presidente.

A Famcri realiza o primeiro plantio de mudas nos locais adotados e repassa a responsabilidade da manutenção aos adotantes. “Algumas empresas se animam com a iniciativa e também nos apresentam projeto para mudar o visual do local. A Famcri agradece o interesse das empresas em acolher os locais. Esperamos que as entidades cuidem de suas praças do mesmo modo que cuidam dos jardins das empresas ”, ressalta a presidente.

Entidades interessadas em acolher praças, canteiros, e demais logradouros públicos de Criciúma devem entrar em contato com a Famcri pelo telefone (48) 3445-8811. A fundação atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na rua Saldanha da Gama, no bairro Comerciário.