FAMCRI Disponibilizará Sistema de Protocolo Online para Processos de Licenciamento Ambiental

Ferramenta de protocolo digital que iniciará a partir de 1º de setembro promete modernizar os protocolos e acompanhamento dos processos de licenciamento ambiental.

A Fundação do Meio Ambiente de Criciúma (FAMCRI) buscando a melhorias no atendimento aos contribuintes e adequação às novas tecnologias passará a realizar o licenciamento ambiental online, através de sistema de protocolo digital SinFat Municípios. O sistema disponibilizado pelo Consórcio de Informática na Gestão Pública Municipal (CIGA) em conjunto com Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA) trará mais agilidade e transparência aos processos, além da redução de custos com materiais e aperfeiçoamento da gestão administrativa da Fundação, incluindo a diminuição dos espaços para arquivos físicos e organização nos trâmites dos documentos.
Para a Presidente da FAMCRI Anequésselen Bitencourt Fortunato “com a implantação do sistema o empreendedor não precisará se deslocar até a sede da FAMCRI para protocolar e verificar o encaminhamento do seu processo, assim pode fazer todo o procedimento de seu computador e vir a Fundação apenas quando a Licença estiver finalizada.”
Vale ressaltar que o sistema foi disponibilizado para todos os municípios do estado tendo como objetivo principal trazer a padronização do licenciamento ambiental nas Fundações municipais de Santa Catarina. “É comum recebermos reclamações de empreendedores que em outro município do estado é mais ou menos burocrático para realizar o licenciamento ambiental. Com o sistema digital este problema é solucionado, já que os procedimentos são padronizados para todas as Fundações do estado”, afirma o Diretor de Licenciamento e Fiscalização da FAMCRI Felipe Soratto Monteiro.
A disponibilização da ferramenta protocolo digital SinFat Municípios pela Famcri inicia a partir do dia 1 de setembro de 2019 para requerimentos de processo de licenciamento e cadastramento ambiental. É importante informar aos consultores, empreendedores e munícipes que fiquem atentos aos comunicados, portarias, notícias e demais informações que serão publicadas pela Fundação esclarecendo os procedimentos para o protocolo no novo sistema.