Entidades adotam praças e logradouros públicos em Criciúma

A Prefeitura de Criciúma, por meio da Fundação do Meio Ambiente de Criciúma (Famcri), firmou parceria com 14 entidades privadas nesta quinta-feira (24). Para manter a cidade atraente e florida, as empresas aderiram ao Programa de Adoção de Praças e Logradouros Públicos, que beneficiou mais de 40 locais públicos somente em 2017.
Conforme a presidente da Famcri, Anequésselen Bitencourt Fortunato, Criciúma conta com 88 praças e logradouros públicos acolhidos por empresas. “A Famcri agradece o interesse das empresas em acolher os locais. Esperamos que as entidades cuidem de suas praças do mesmo modo que cuidam dos jardins das empresas. Elas nos auxiliam a deixar a cidade florida”, ressalta.
Para o empresário Renato Angeloni Costa, da Forauto Veículos, a iniciativa contribui para o desenvolvimento de Criciúma. “Adotamos a Praça da Chaminé, na Próspera. Nossa ideia é proporcionar um ambiente familiar no local. É uma forma de cuidarmos de Criciúma”, destaca.
O prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, e o vice-prefeito Ricardo Fabris acompanharam a solenidade realizada na sede da Famcri. “Esse gesto que as entidades fizeram deixará nossa cidade ainda mais elegante. Ficamos felizes com a parceria entre poder público e iniciativa privada”, comenta o prefeito.
Empresas interessadas em acolher praças e logradouros públicos de Criciúma devem entrar em contato com a Famcri pelo telefone (48) 3445-8811. Localizado na rua Saldanha da Gama, no bairro Comerciário, o órgão atende de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 17h.
Confira as empresas que aderiram ao programa da Famcri:
S.M Castagneti e Cia
J.G Comércio e Recuperadora
Nini Cabeleireira Hair Style
Antunes e Sartor
Igreja Assembléia de Deus
Meta Auto Car Comércio de Pneus
Forauto Veículos
Sulfrios - Comércio e Transportes de Frios
Benedet e Cia
Comércio de Papéis Naspolini
Fundação Educacional de Criciúma (Fucri)