Novidades

Entidades adotam logradouros públicos em Criciúma
Entidades adotam logradouros públicos em Criciúma

Parceria entre Administração Municipal e empresas foi firmada nesta quarta-feira (7). Município conta com mais de 100 locais públicos adotados

Nesta quarta-feira (7), dez logradouros públicos de Criciúma foram oficialmente adotados por entidades privadas. A iniciativa integra o Programa de Adoção de Logradouros Públicos, idealizado pela Fundação do Meio Ambiente de Criciúma (Famcri). A assinatura dos contratos ocorreu às 16h, no Paço Municipal Marcos Rovaris.

Conforme a presidente da Famcri, Anequésselen Bitencourt Fortunato, Criciúma conta com mais de 100 praças, rótulas e canteiros centrais já adotados. “Um dos objetivos do projeto é manter a cidade ainda mais limpa e florida. As empresas demonstram interesse, nós vamos até eles para apresentação do projeto. Neste governo conseguimos disponibilizar para adoção mais de 54 locais públicos”, conta.

Para o diretor comercial da empresa Lucro Coletivo, Osvaldo Pereira, a iniciativa contribui para o desenvolvimento de Criciúma. “Adotamos a Praça Nelson De Bona Portão, no bairro Promorar. É importante a empresa ter essas ações em prol do meio ambiente. Nossa ideia é proporcionar um ambiente familiar no local. É uma forma de cuidarmos de Criciúma”, destaca.

O prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, acompanhou a solenidade, realizada na Sala de Atos do Paço Municipal Marcos Rovaris. “Esse gesto das entidades deixará nossa cidade ainda mais elegante. Ficamos felizes com a parceria entre poder público e iniciativa privada”, comenta o prefeito.

Empresas interessadas em acolher praças e logradouros públicos de Criciúma devem entrar em contato com a Famcri pelo telefone (48) 3445-8811. O órgão atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na rua Saldanha da Gama, no bairro Comerciário.

voltar