Notícias

Criciúma terá mais um Espaço Pet
Criciúma terá mais um Espaço Pet

Local seguro e destinado ao lazer de animais de estimação será montado no Parque Municipal Prefeito Altair Guidi

Um local seguro e destinado ao lazer dos animais de estimação e seus donos será inaugurado nos próximos meses. Depois do Parque das Nações Cincinato Naspolini e o Parque dos Imigrantes receberem Espaços Pet, será a vez do Parque Municipal Prefeito Altair Guidi. O projeto é da Fundação do Meio Ambiente de Criciúma (Famcri).

“É um espaço cercado, com recipiente para água, retirada de sacolinha plástica para que o dono possa recolher as fezes do animal, plantio de árvores, e alguns equipamentos como gangorra, balanço e também equipamentos para que os cães possam fazer circuito, corrida, passeio. É um local bem interessante”, afirma a presidente da Famcri, Anequésselen Fortunato.

Além de toda diversão e bem-estar que será proporcionado para os pets, os tutores também terão conforto. O espaço terá bancos e pérgolas para sombra, dando mais tranquilidade aos donos dos animais. A superfície do solo é toda coberta com grama.

O local vai seguir o mesmo projeto dos dois Espaços Pet já inaugurados nos parques da cidade. A primeira etapa da obra no parque municipal já começou. Os equipamentos estão sendo produzidos por servidores da Famcri.

Data: 21/01/2020 - Escrito por: Stefanie Machado - Imagem: Arquivo/Decom

voltar