Comdema abre inscrições para novos membros

Inscrições estão abertas até 3 de setembro e podem ser feitas por e-mail ou na sede da Famcri

O Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Comdema) de Criciúma está com inscrições abertas para novos membros. Serão disponibilizadas três vagas para o setor público e quatro vagas para empresas ou entidades.

De acordo com a presidente da Fundação Municipal de Meio Ambiente (Famcri), Anequésselen Bitencourt Fortunato, cada vaga tem um membro titular, e um suplente, e os dois devem pertencer à mesma entidade. “Quando uma entidade tem três faltas consecutivas ou cinco alternadas ela automaticamente é extinguida do conselho, por conta disso estamos abrindo essas vagas”, explica.

As inscrições estão abertas até 3 de setembro e podem ser feitas sede da Famcri: rua Almirante Saldanha da Gama, das 8h às 17h. Também são aceitas inscrições pelo e-mail ambiente@criciuma.sc.gov.br, contendo dados pessoais, assim como documento que ateste o vínculo do membro com a entidade, e documento de indicação, assinados pelo representante legal.

No dia 10 de setembro, os representantes do conselho, mediante votação secreta, promoverão a escolha dos candidatos que serão eleitos por maioria.