ALUNOS DO CURSO PREPARATÓRIO DE ADMISSÃO MILITAR DE CRICIÚMA (CEPAM) VISITAM PARQUE NATURAL MORRO DO CÉU

Os alunos do Curso Preparatório de Admissão Militar de Criciúma (CEPAM), visitaram o Parque Natural Municipal Morro do Céu neste mês (julho), acompanhados pela estagiária de Ciências Biológicas Júlia Guissone. Tiveram a oportunidade de conhecer as trilhas pré-existentes no Parque. Sendo realizadas duas saídas a campo, uma no período matutino e outra no vespertino. Os alunos puderam relacionar os conceitos de ecologia vistos em sala de aula, a importância da recuperação de ambientes alterados e os impactos que o meio ambiente sofre com as ações humanas.

Os alunos do período matutino realizaram uma atividade na qual cada aluno coletou um ramo de uma planta que despertou maior curiosidade, para que então, em aula, fizessem o estudo de identificação de cada espécie escolhida.

De acordo com a Presidente da FAMCRI Anequésselen Fortunato, “É importante que os alunos possam conhecer este espaço com vegetação nativa e diversidades de espécies da fauna”. Para o Diretor de Unidades de Conservação Cristophe Maximiliano de lima, “A visita a trilha, tem a importância de conscientizar os alunos em relação a fauna e a flora, da preservação com o meio ambiente e dos cuidados com os animais locais, como pássaros, abelhas e repteis”. Ressalta também, a estagiaria de Ciências Biológicas da Fundação Júlia Guissone, “A oportunidade que esses alunos têm de participarem dessa saída a campo possibilita um maior entendimento e absorção dos assuntos abordados em sala de aula referente a matéria de Ecologia, quando este meio abre a visão e torna o conteúdo mais cético e mais interessante”.

O Parque Natural Municipal Morro do Céu, é uma unidade de conservação da natureza e está aberto á visitação de segunda a sexta das 08:00h ás 17:00 , com visitas programadas.