A Famcri / PARQUE MUNICIPAL josé milanese

Localizado na porção oeste do município entre as ruas Líbano José Gomes e Valdir João Gerônimo, no bairro Mina União é um fragmento florestal urbano que preserva a vegetação original da região sul catarinense. O parque possui uma área de 7,7 hectares e é caracterizada como sendo de valor histórico, ambiental e depreservação permanente por constituir um elemento de grande valor junto a paisagem urbana.

O parque conta com trilhas para visitação da população, onde é possível observar as diferentes espécies de fauna e flora do local. No interior do parque também se encontra o Memorial Nonna Maria Giovanna Dario Milanese que conta um pouco sobre a história de sua família e como foi a colonização do município. No memorial é possível visualizar os utensílios domésticos usados na cozinha, os móveis da família, as roupas usadas na época, entre outros materiais históricos.

O parque fica aberto no horário das 08:00 às 17:00 horas para o público. Em casos de visitação de escolas, creches e clubes que necessitem de acompanhamento deverá ser agendado horário, sendo que a FAMCRI disponibilizará um funcionário para acompanhamento para orientação e explicaçãosobre as atividades realizadas.